sábado, 4 de março de 2017

E quem perde é o FUTURO

Sempre ouço das pessoas que o importante é estudar: “Se você estudar vai ter futuro”.
Isso está no discurso de quase toda pessoa que conheço. Portanto seria impossível pensar em desvalorizar o mercado de quem estuda, não?
É muito comum alguém terminar sua faculdade e receber muitas parabenizações, aliás, teve muito esforço para tal conquista. Estudo, estudo e estudo.
Se terminar uma faculdade já é de grande esforço, pense quão duro é continuar os estudos, fazer uma especialização, tornar-se mestre em algo. Quem faz isso deveria ser muito bem recompensado, certo?
Errado.
Aconteceu, na tarde de ontem, na câmara dos vereadores de Jaraguá do Sul, a votação num projeto que previa o corte do adicional por aperfeiçoamento (ou seja, recebe mais quem é pós graduado). O projeto proposto pelo prefeito Antídio Lunelli previa o corte para este adicional e foi aprovado na sessão extraordinária da tarde de ontem (03/03/17).
Quem perde com isso? Os professores que vão receber menos?
Não. Quem perde somos todos nós. Nossos filhos principalmente. O que propõe o prefeito neste projeto é: Não estude, isso não lhe trará benefício algum. Benefício é a palavra que eles insistem em falar (eles = a prefeitura, vereadores e imprensa) Nenhum profissional perdeu seu benefício e sim perderam seu RECONHECIMENTO. O reconhecimento pelo esforço de anos de estudo.
Agora imagine você. Sem este reconhecimento, os professores podem começar a parar de estudar. Eles investem um grande dinheiro para realizar seus estudos, um grande tempo da sua vida é dedicado para se aperfeiçoar e partilhar este conhecimento com a sociedade. Onde está o reconhecimento pela sua luta? Foi jogado fora na tarde de ontem.
Existe um vídeo que inicia com o Sr. Prefeito falando assim: “É muito fácil para um prefeito pensar nas próximas eleições, difícil é pensar nas próximas gerações. E é isso que estamos fazendo.” - Antídio Lunelli 25/02/2017
Questiono se as próximas gerações não seriam assim: Logo, seus filhos terão professores piores, que não mais se interessarão em estudar, pois não verão o que um estudo lhe trará de reconhecimento no seu trabalho. Ou seja, seu filho um dia vai pensar: “Para que estudar?”.
E é dessa forma que ninguém mais poderá falar, que estudar, um dia lhe trará um bom futuro.


Thiago Barba - Artista

Nenhum comentário:

Postar um comentário