domingo, 5 de fevereiro de 2012

Top 5 - Shows Musicais de 2011

Uma coisa que adoro (tem certa força psicótica em mim que não me deixa fazer o contrário) é criar listas.
Há anos, anoto todos os filmes que assisto e dou notas a todos, assim já sabia qual a média de filmes que assisto por ano.
Com vontade de saber qual a quantidade de livros leio, shows musicais e peças teatrais assisto por ano, fiz o mesmo.
Também dou notas e escolho quais eu mais gostei durante o ano. Publicarei, a partir de hoje, a lista dos meus “Top 5” de 2011, visando falar um pouco dos trabalhos que admiro, mostrar um pouco do meu gosto à vocês e poder indicar essas obras para quem se interesse.

Começo pela lista menor. Shows musicais.

Assisti um total de 25 shows.

5º Colocado: Nazareth

O show aconteceu em fevereiro, mas não foi aquela belezura, com músicos ótimos e som bem regulado, ao contrário tive certo desconforto no início do show, mas valeu por ter visto os velhinhos, ainda curtindo muito tocar o Rock and Roll que fazem há 40 anos. Não entrarei em detalhes, pois já escrevi sobre o show no blog.


4ª Colocado: Brasil Papaia


O show aconteceu também em fevereiro já comentei no blog.


3º Colocado: Chico Saraiva & Ana Paula Silva


Show aconteceu em agosto, no SESC Jaraguá.
Conheci o trabalho do Chico Saraiva recentemente, em 2010. Esse já foi o 3º show dele que assisti. Ana Paula da Silva, também conheci em 2010, creio eu, talvez um pouco depois de Chico, foi o 2º show dela que assisti.
O meu encanto pelo show, está principalmente em Chico Saraiva que desde que o conheci, criei grande admiração por seu trabalho, posso dizer que é o compositor da atualidade que mais gosto.


2ª Colocado: Cravo da Terra

O show aconteceu em junho, no SESC Jaraguá (3 shows da lista dos 5 melhores assisti lá)
Conhecia muito pouco o trabalho deles, mas sabia que era uma banda que não podia perder. A banda liderada por Ive Luna tem uma simetria sem igual. Adorei o som do baixo acústico, flauta, violino...
Sabia que podia esperar um bom show, só não esperava tão belo show.


1ª Colocado: Tequila Baby



Esse foi a saideira do ano, o último show. Assisti em dezembro no Espaço Oca. Foi a 2ª vez que assisti a banda e assistiria quantas vezes mais fosse preciso.
A banda que tem suas músicas simples, nada tão complexo como Chico Saraiva, ou belo como Cravo da Terra, faz a galera pular, se empurrar, ir à loucura.
Na hora de fazer a lista, não adianta, o meu coração rockeiro acabou por falar mais alto. A banda gaúcha é a que conheço há mais tempo entre todos dessa lista, desde 2002, com o álbum “Punk Rock Até os Ossos”, trabalho que até hoje considero o melhor da banda.
Duda Calvin e a galera será sempre “Bievenido A Roda Punk”.

Fim da lista. Agora vendendo meu peixe, dos meus shows, o que mais gostei de fazer durante o ano de 2011, foi em fevereiro no SESC, show que já falei aqui no blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário