sábado, 7 de janeiro de 2017

As melhores séries que assisti em 2016

Não sou uma pessoa super atualizada, que está sempre assistindo o que é novo, então faço listas sempre daquilo que eu assisti durante o ano e não necessariamente o que foi lançado aquele ano. Segue aqui as melhores temporadas de séries que assisti em 2016 e olha que teve muita série este ano, dentre as 43 temporadas que assisti (maior número de séries que assisti dentro de um ano) eis as minhas 10 preferidas:

5º Lugar – The Flash (2ª Temporada)


Devo dizer que para mim foi o ano dos super-heróis. Vivi a nostalgia da minha adolescência, quando eu colecionava as HQs de Batman e Superman. Vivia nas bancas olhando os lançamentos e era como um rato nas Sebos escolhendo quais revistas levaria aquela semana para casa.
2016 foi um ano de muitos super-heróis para mim, tanto na família com meu filho viciado em Homem-Aranha, Hulk e Batman, quanto no meu consumo desta cultura pop. Assisti muitas séries e filmes, e, ainda voltei a ler, depois de tanto tempo, muitos quadrinhos. Tanto que minha lista começa com a segunda temporada de The Flash.
Devo dizer que a primeira temporada, começou um tanto lenta, meio bobinha, quase desistível, com o decorrer ela foi melhorando, por isso prosseguimos (minha esposa assiste junto). Devo dizer que a segunda temporada me surpreendeu. Tiveram acontecimentos que ao julgar pela primeira temporada, jamais pensei chegar que a série poderia a ser tão tensa.
Ela merece estar na lista, não só por ter me surpreendido, mas pela ótima história contada e grandes intensidades vividas pelo protagonista. Flash ultrapassou Superman e agora figura em 2º lugar na minha lista de heróis favoritos.

4º Lugar – The Walking Dead (6ª Temporada)


Falei no início que as séries não necessariamente são atuais, mas começo meu top 5 justamente com duas séries que são de 2016... (rs)
Depois de dois anos seguidos (as 4ª e 5ª temporadas), TWD sai do topo da minha lista. Não acho que a série tenha decaído. Embora ainda prefiro a 5ª temporada e seus 8 últimos episódios que fazem as personagens chegar ao seu extremo, a 6ª temporada tem lá suas belezas. Ela inicia com umas cena que acho fantástica a locação, depois de assistir até voltei o vídeo (não assisto séries na TV, só pela web) para olhar novamente o cenário. Acho que a série tem uma barriga, começa e termina bem, mas tem um hiato que fez com que ela não tenha sido fantástica.
Ela merece estar na lista pelo seu começo com um ótimo suspense e um final extremamente agoniante (criado fielmente a partir dos quadrinhos, que fez com que a revista de número 100 entrasse para uma das edições mais vendida da história das HQs do mundo). A 7ª temporada já foi lançada, ainda não assisti, portanto estou curiosíssimo e pra saber: QUEM MORREEEEUU? (Sem spoilers nos comentários, por favor).

3º Lugar – Demolidor


Olha aí mais um super-herói na minha lista. Vou ser sincero, nunca esperei que algo da Marvel um dia fosse estar em alguma lista minha, ainda mais na frente da DC. Pois é! A vida taí pra surpreender a gente.
Gostei muito da personagem. Não conhecia muito o Demolidor (somente o fato dele ser cego). Já havia assistido o filme (horrível), então conhecia um pouco dali, embora não lembro nada do filme (além do fato dele ser horrível).
O Demolidor me parece ser uma personagem muito diferente de todos os outros heróis da Marvel, visto que TODOS os heróis da Marvel nascem de um acidente ou alguma sei lá, experiência genética. Demolidor é assim um herói porque treinou, ponto. Todos os outros heróis da Marvel são picado por aranha, vítima de uma explosão, todos eles acontecem algum fator químico, nuclear, que chatura. Fico até pensando, será que foi um ex-escritor/funcionário da DC que foi pra Marvel e criou o Demolidor? Ou vice-versa, o criador do Demolidor era tão bom que só pode ter ido pra DC depois de criá-lo. Tá bom, vou parar de zoar com a Marvel, e vou falar da série. (PS: pra quem leu os dois sabe do que eu tô falando, rs, só pra zoar mais um pouquinho)
Acho lindo esse trabalho, gosto da fotografia, das cores. Gosto muito da trama, dos diálogos, das personagens. Palmas para o trabalho mais sério que eu já vi no universo audiovisual de super-heróis.
Esta série merece estar na minha lista, não só pelo parágrafo acima, mas porque também existe a melhor cena de luta que já assisti na minha vida. No final do 2º episódio acontece esta cena incrível filmada em Plano-Sequência. Assisti umas 8 vezes (mostrando pra outras pessoas, claro! Não fiquei tipo um zumbi assistindo freneticamente a mesma coisa num looping eterno, tanto porque zumbi era da série da série anterior e não desta...OK, piada horrível). Um amigo meu disse que na segunda temporada existe outra cena tão magnífica quanto essa, então, bora ver a segunda temporada...

2º Lugar – Breaking Bad (3ª Temporada)



Desta vez BB ganhou de TWD. Depois de dois anos ficando a 1ª e 2ª temporada em segundo lugar, perdendo para TWD, BB teve uma temporada que gostei mais, mas continuou com seu segundo lugar.
Gosto muito desta série, é o tipo de série que eu jamais assistiria se não fosse tão bem feita, pois é uma temática que não me agrada. BB tem um roteiro incrível, personagens detestáveis (que vão ganhando seu carinho e torcida com o decorrer da série) e muito mais. Ao meu gosto, tecnicamente é a melhor série produzida e é por que ela merece estar nesta lista. Como acho esta temporada melhor que as duas primeiras, espero ir logo correndo assistir a 4ª temporada. Você tá vendo que tenho muita coisa pra assistir, né!?

1º Lugar – Black Mirror


Que wódafãqui isdéti?
Não tenho muito o que falar da série aqui. Tenho muito pra falar da série com quem assistiu. Comentar, analisar, teorizar... Assisti a segunda temporada também, acho ótimo, mas os episódios da primeira são superiores, meu gosto segue para o “menos pop”, visto que a segunda temporada acho os episódios mais pop, sou muito mais a primeira. Algumas pessoas já discordaram de mim, mas eu não discordo (rs).
Agora, vamos lá 3ª temporada, a série que mais aguardo assistir este ano, como já foi lançada, fechou! Vai ser a primeira série do ano (só falta terminar de assistir o que to vendo), portanto vai ser a segunda.

Menções honrosas:

6º lugar  - “Cosmos”. Não o antigo, assisti a série atual. Melhor série de não ficção que já assisti.
7º lugar - “Stranger Things”. Fenômeno pop que todo mundo assistiu, inclusive eu. Adoro a lentidão do negócio.
8º  lugar - “American Horror Story (2ª Temp.)”. Gostei muito do roteiro, sempre me surpreendendo.
9º lugar - “Dexter (3ª Temp.)”. Esteve nos meus dois últimos top 5, esta temporada foi mais morna, mas mesmo assim, muito boa.
10º lugar - “24 Horas (4ª Temp.)”. Não sou muito chegado no gênero de ação/policial/investigação, mas esta série em particular me agrada muito, desde a primeira temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário